Portão – Salgadinho encaminha reivindicações do Vale Verde

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Acompanhado de moradores do Condomínio, vereador apresentou reinvindicações ao prefeito Renato Chagas

Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira – Crédito: Divulgação.

Ao lado de membros da diretoria da Associação de Moradores do Condomínio Vale Verde, o vereador Luiz Carlos Bandeira da Rosa (SD), o Salgadinho, se reuniu na manhã desta terça-feira, 18, com o prefeito Renato Chagas (PDT) e o secretário da Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Kiko Hoff (PDT), para tratar de demandas da comunidade.

A principal reivindicação do condomínio, que fica no bairro Rincão do Cascalho, é a pavimentação de suas três ruas. De um lado, os moradores estão dispostos a pagar pelo calçamento e a rede de drenagem, conforme deliberação em assembleia. De outro, o prefeito sugere que as lideranças comunitárias busquem emendas parlamentares, já que não há recurso disponível no orçamento municipal. “A ideia dos moradores é que primeiro a obra seja feita e depois o governo cobre de cada um, como já ocorreu nas ruas Pedro Garcia Coitinho e Curumim, no Rincão”, exemplifica Salgadinho.

No encontro desta manhã, os proprietários dos imóveis também pediram que a Prefeitura estipule o alinhamento das ruas do Vale Verde para que nenhum muro, garagem ou outra construção invada o passeio público nem prejudique a futura execução do calçamento. “O prefeito se comprometeu conosco de que esta demanda pode ser atendida pelo Município, embora não tenha ficado definido um prazo”, diz o vereador.

O grupo de moradores também solicitou ao gestor municipal a construção de uma praça infantil e um campo de futebol sete. Conforme Salgadinho, Chagas afirmou que em breve serão colocados brinquedos em algumas áreas públicas — entre elas o Vale Verde. “A pracinha já está sendo comprada. E para isso já existe no condomínio um espaço bom e plano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 7 =