Portão – Presidente da Câmara Municipal de Portão espera definições da Justiça Eleitoral em relação a cadastro biométrico

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Marcelo Fiori/Câmara Municipal de Portão.

O presidente da Câmara Municipal de Portão, Diego Martins (MDB), anunciou na noite desta segunda-feira (27) que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) deferiu a reivindicação de lideranças locais quanto ao atendimento do eleitorado municipal para fazer o cadastramento biométrico. As lideranças desejam que o cartório de São Sebastião do Caí venha ao município realizar o cadastramento biométrico dos portonenses.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que uma definição ocorra em breve. “Ainda se está aguardando a definição da parte logística por parte da juíza de São Sebastião do Caí e também alguns ajustes junto ao Executivo Municipal. Para os próximos dias esperamos ter um retorno de forma concreta. Por parte da área técnica do TRE está ok”, frisou.

De acordo com Diego, desde a ida da comitiva de Portão ao TRE, no dia 23 de abril, caiu o número de portonenses que procuraram o Cartório Eleitoral do Caí. O vereador destacou que esta situação preocupa, pois a quantidade de pessoas que precisam fazer o cadastramento é maior do que a capacidade que o órgão tem de atender a comunidade em Portão. “Para evitar filas e transtornos, tenho orientado que ninguém deixe de ir ao Caí, se tiver meios para isso”, ressalta.

Neste próximo final de semana, dias 1º e 2 de junho, o órgão estará de plantão, das 9 da manhã às 3 da tarde, mas o ideal é o eleitor agendar atendimento pelo site do TRE para garantir que será atendido. Quem comparecer sem ter marcado corre o risco de aguardar em filas e, inclusive, não conseguir atendimento no dia caso a procura seja superior aos serviços ofertados no horário de expediente. É necessário levar documento de identificação original com foto e comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 17 =