PORTÃO – Prefeito Kiko anuncia doação integral de seu salário para ações contra covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Salário de R$12.576, 32 será totalmente direcionado para ações de combate à pandemia  

Kiko Hoff, prefeito da cidade de Portão – Crédito: Divulgação

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na tarde da última sexta-feira (12), o prefeito de Portão, Kiko Hoff (PDT), anunciou a doação do salário de R$12.576, 32 para ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade. “Estou doando mensalmente o salário de prefeito para uma campanha de vacinação e de conscientização das pessoas para seguirem os rígidos protocolos de saúde”, destacou o mandatário.  

Ao lado dos presidentes da Câmara da Indústria. Comércio e Serviços (CICS), Dary Píssetti, e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), Ramon Berghan, o prefeito ainda criticou o fechamento do comércio não essencial, imposto pela bandeira preta no modelo de distanciamento controlado adotado pelo Estado. 

Decisão  

“Estamos nos solidarizando com todas as famílias portonenses que perderam entes queridos na pandemia e estou hoje aqui fazendo um apelo ao governador para que não puna mais o comércio. É o único que está fechado e não é merecedor de pagar essa conta. É muito fácil falar em ficar em casa recebendo, o difícil é falar para as pessoas que precisam trabalhar de dia para comer à noite. E nós temos um comércio que é muito competente, que mesmo fechado tem custo fixo de aluguel, luz e salários e isso vai levar a um caos econômico também . Por favor, vamos juntos enfrentar essa doença, que existe, que temos de ter respeito mas não podemos ter medo de enfrentá-la. E a solução é a união de todos”, completou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *