Portão – Pequenas e médias empresas precisam de apoio, alerta Diego

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar ainda solicitou limpeza e reforma na Praça da Estação Portão  

Com máscara, Diego participou da Sessão desta semana – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Responsáveis por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado brasileiro (são 16,1 milhões de vagas, conforme o Sebrae), as micro e pequenas empresas ganharam a atenção do vereador Diego Martins (MDB) na sessão ordinária desta terça (19), devido ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Através da Indicação 16/2020, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que se estude uma política de auxílio não apenas às MPEs, mas também às médias empresas existentes em Portão. No documento, Diego argumenta que um aporte do Município ajudaria esses negócios a “equilibrar as finanças” e, além disso, evitaria demissões.

“Medidas governamentais como pagamento de aluguel e ou demais tributos e obrigações das empresas podem ser avaliadas. Isso se faz extremamente necessário para que além da manutenção das mesmas em nossa cidade, se possa continuar gerando emprego e renda a nossos cidadãos”, diz.  

Praça da Estação 

Também na sessão desta terça, dia 19, Diego protocolou o Pedido de Providência 27/2020 a fim de que a prefeitura promova reforma e limpeza nos banheiros da Praça da Estação Portão. “Depois da retirada do seu Juarez, que cuidava da lancheria da praça, não se está tomando nenhuma medida de limpeza e zelo pelo mesmo, por isso está em péssimo estado de conservação”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =