PORTÃO – Moradores da Rua São Leopoldo pedem redutores de velocidade à vereadora Fátima

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Manobras simples, como entrar e sair da garagem de casa, trazem grandes riscos de colisão 

Já no início deste mandato (2021-2024), moradores da Rua São Leopoldo, no trecho entre os bairros Portão Novo e Rincão do Cascalho, procuraram Fátima Tenedini Coelho (PTB) a fim de solicitar redutores de velocidade. Eles argumentam que manobras simples, como entrar e sair da garagem de casa, trazem grandes riscos de colisão devido ao excesso de velocidade com que veículos de passeio e caminhões trafegam pela via.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, a parlamentar protocolou o Pedido de Providência 82/2021, em que formaliza ao Poder Executivo a demanda por redutores de velocidade na São Leopoldo, principalmente entre os números 1625, 1661 e 1671. “Já existia esta reivindicação de anos atrás, mas agora com o recadastramento do pedágio a preocupação aumentou demais. A São Leopoldo faz parte das rotas de desvio e certamente o fluxo vai crescer muito, tornando as medidas ainda mais necessárias”, pontua.
  
Asfalto até Santo Expedito 
Outra pauta que teve a atenção de Fátima nesta semana foi o asfaltamento da Estrada dos Corrêa, desde a Rua Júlio de Castilhos até a Igreja de Santo Expedito, no Macaco Branco — projeto que, em articulação com a prefeitura e o deputado Maurício Dziedricki, pretende tirar do papel com verba federal. “Visitamos o prefeito do Caí, Júlio Campani, porque lá eles conseguiram executar algo bem parecido: o asfaltamento da estrada do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Conceição. Obtivemos dados que facilitarão nosso trabalho e, principalmente, encurtarão o caminho até a realização desse sonho mediante recursos do Ministério do Turismo.”

Além da vereadora e do prefeito, a reunião teve a participação de Isaque Mattos, assessor de Turismo da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo e da Instância de Governança Regional (IGR) de Turismo do Vale da Felicidade; e Alessandra Cerveira, supervisora responsável pela pasta do Turismo na Prefeitura do Caí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *