PORTÃO – Márcio encaminha solução para esgoto entupido no condomínio Germano Toniolo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereador se articulou junto a órgãos municipais para que seja realizada a limpeza emergencial das redes cloacais  

Márcio Lacerda busca auxiliar os moradores de Portão – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Diante de ruas tomadas pelo esgoto e pelo mau cheiro dele emanado, Márcio Lacerda (PDT) anunciou nesta manhã apoio ao condomínio popular Germano Arduíno Toniolo, no bairro Portão Velho. O vereador se articulou junto a órgãos municipais para que seja realizada a limpeza emergencial das redes cloacais internas do conjunto habitacional. “Apesar de ser uma área privada, é uma questão de saúde pública e de assistência social, pois muitas famílias não têm condições de arcar com essa despesa”, explica Márcio.

Moradores relatam que o entupimento dos canos e bocas de lobo teve início no mês de dezembro. Desde então, o esgoto se acumula nas sarjetas, gerando forte odor. “As crianças, que costumavam brincar na rua, agora precisam ficar dentro de casa. É um risco à saúde e um enorme desconforto para os moradores”, avalia.

Ação 

A ação do parlamentar teve o envolvimento da Defesa Civil de Portão, Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, Secretaria de Obras, Procuradoria-Geral do Município e gabinete do prefeito. “Agora estamos nos ocupando das questões legais e burocráticas, mas temos pressa para que isso se resolva e possamos contratar um caminhão com hidrojato para desobstruir e limpar a rede”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *