Portão – Leitão critica buraqueira na beira da 240 e cavalos soltos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Na opinião de Roberto Eismann, o Leitão (PT), a Administração Municipal precisa tomar alguma atitude em relação ao problema dos cavalos soltos nas ruas da periferia. Ao manifestar-se na Tribuna do Legislativo na última segunda, dia 20, ele alertou que os animais, ao circularem em meio ao trânsito, colocam vidas em risco. “Na minha rua já houve um acidente em que um rapaz se machucou. É bem complicado, principalmente em vias mais rápidas, onde o abuso da velocidade é constante. A prefeitura tem que recolher esses bichos e colocá-los em algum lugar”, sugere.

O pronunciamento do vereador também teve críticas à forma como a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) faz a manutenção das laterais da ERS-240. A população se sente abandonada, principalmente entre a avenida Perimetral e a elevada da avenida Brasil, onde vários estabelecimentos comerciais estão situados. Sem pavimentação, o local sofre constantemente com a buraqueira. “Os prefeitos têm levado nas costas coisas que não são nossas. Tem boca de lobo ali com três ou quatro metros de largura. A EGR não tem condições de arrumar com o que arrecada no pedágio?”, questiona.

Verbalmente, Leitão também fez novamente reivindicação ao prefeito para que construa uma pracinha infantil no Parque das Hortênsias, bairro São Jorge. Segundo ele, já existe uma área pública apropriada para isso, que necessita apenas ser cercada e ganhar os brinquedos. “Estive no bairro hoje [segunda-feira] e vi que o local é perfeito”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − catorze =