Portão – Lacerda: teleatendimento da Saúde agendou 1.463 consultas em um dia

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Crédito: Divulgação.

Instituído pela Secretaria Municipal da Saúde em outubro de 2017, o sistema de teleagendamento teve 708 consultas marcadas somente no último dia 15 — data em que foi aberto o período de marcações para o mês de junho. O número foi trazido ao plenário do Poder Legislativo na sessão de segunda, dia 20, pelo vereador Márcio Lacerda (PDT), que considera a nova política um acerto da gestão Renato Chagas, pois tirou bastante gente das filas. “Somente no dia 15, entre atendimentos presenciais e por telefone, 1.463 consultas foram marcadas”, contabiliza.

O pedetista explicou nem todos conseguem falar na primeira ligação, pois são seis atendentes e 30 linhas em operação. Neste caso, é preciso fazer novas tentativas, mas Márcio acredita que o processo fluiu bem, já que a grande maioria dos usuários elogia o serviço. “Era uma promessa de campanha que o prefeito Renato conseguiu colocar em prática”, diz. O teleatendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, nos telefones 3500-4361 e 3500-4362.

Em seu discurso, Lacerda ponderou que uma administração não consegue “fazer tudo em quatro anos” e, às vezes, “nem em 12 anos”. Neste cenário de crise enfrentado desde 2014, melhorar a vida da população é um desafio que se coloca diariamente diante da municipalidade, que também precisa lidar com repasses federais a menor, atrasos nas verbas estaduais e cortes no fornecimento de medicamentos de responsabilidade das esferas estadual e federal. “Ao menos o município está organizado financeiramente, com seus pagamentos em dia, e fornecendo os serviços básicos à população.”

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