Portão – JP propõe que vizinhos se unam para inibir criminalidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

“Vizinho Solidário” é o nome do programa que o vereador João Pedro (PT) propõe como medida de combate a ataques a residências. Na sessão desta segunda-feira, ele protocolou a Indicação 29 para que o Executivo, o Consepro, a Brigada Militar e a sociedade civil organizada se juntem numa iniciativa que seja capaz de evitar crimes contra o patrimônio.

A proposta do parlamentar se assenta em dois eixos principais: a instalação de placas nas ruas para reforçar a mensagem de que ali os vizinhos cuidam uns dos outros e estão prontos para acionar as forças policiais caso percebam movimentações suspeitas e, além disso, a criação de grupos de Whatsapp com o intuito de facilitar a comunicação entre moradores uma mesma rua ou bairro, principalmente para informar quando há circulação de estranhos.

Ainda na sessão de segunda-feira, JP protocolou a Moção de Repúdio à aprovação PEC que trata da reforma da Previdência. Dirigido ao Congresso Nacional, o documento adverte para a “possibilidade do fim da Previdência Pública”. “A proposta dificulta as regras para a concessão de aposentadorias aos trabalhadores e traz benefícios aos sistema bancário com a inclusão a proposta de capitalização”, argumenta JP, que obteve o apoio de todos os colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 3 =