PORTÃO – Joice e Cléo buscam melhorias para a central de triagem de resíduos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Local tem capacidade de estrutura para processar até 50 toneladas diariamente 

Joice e Cléo de olho na situação – Crédito: Divulgação

Joice Dillenburg (PDT) e Cléo do Liberdade (PDT) visitaram nesta segunda-feira (26) a Central Municipal de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos de Campo Bom, que no ano passado teve sua estrutura reformulada e ampliada e hoje tem capacidade de processar até 50 toneladas de resíduos por dia. “Campo Bom é um município modelo em gestão de resíduos urbanos. Buscamos inspiração para implementarmos melhorias aqui em nossa cidade”, resume a vereadora.

Para Cléo, a central de triagem de Portão tem que avançar em alguns pontos importantes, como o aumento do índice de aproveitamento dos materiais, o que significa destinar um volume menor de lixo aos aterros sanitários. “Também trabalharemos em readequações para melhorar as condições de trabalho e a renda dos recicladores. Temos convicção de que isto é possível”, comenta Cléo.

Avaliação  

Na avaliação de ambos parlamentares, a usina de Campo Bom tem entre os destaques um moderno sistema de cisternas com capacidade para armazenar 75 mil litros de água da chuva. Ambos devem levar o assunto ao prefeito Kiko Hoff para que todos construam juntos um projeto que permita todos esses progressos: sustentabilidade, economia e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *