Portão – Diego vai homenagear PM que salvou bebê

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereador também fez apelo à Prefeitura   

Diego em Sessão ordinária – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

O vereador Diego Martins (MDB) protocolou na Câmara Municipal, na sessão de 2 de junho, a Moção 04/2020 cujo propósito é homenagear o policial militar Eldson Rodrigues, lotado no Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Portão, por ter salvo a vida de um bebê portonense semana passada. Segundo ele, o Poder Legislativo precisa expressar gratidão e admiração ao soldado que, num ato heroico, socorreu o pequeno Gabriel, de apenas 12 dias, na noite do último dia 26. A criança havia se afogado com leite materno em casa, e o pai dela pediu socorro ao PM que, naquele momento, jantava em um restaurante próximo.

“O soldado se dirigiu ao local onde, bravamente, trouxe o bebê novamente à vida, reflorescendo a alegria da família de Mariana do Nascimento, mãe do Gabriel. Com esse gesto, o soldado aflorou na comunidade portonense a sensação de orgulho por ter Eldson em nossa corporação”, salienta Diego.

 

Compras em Portão 

Em seu discurso, o emedebista fez um apelo para que a Prefeitura faça um esforço para prestigiar as empresas locais ao adquirir produtos e serviços. Como exemplo, ele citou recente aquisição de 1.060 cestas básicas a serem distribuídas pela Secretaria da Assistência Social durante a pandemia. “A empresa contratada, que é de Sapiranga, apresentou proposta apenas quatro reais mais barata que uma empresa de Portão. Por sinal, essa empresa daqui disse estar disposta a reduzir o seu valor, mas não houve nenhum interesse neste sentido”, afirma Diego, que lembrou que se o fornecedor fosse daqui o Município ganharia com o retorno de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =