Portão – Diego solicita informações sobre o impacto da pandemia nas contas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar deseja que Secretários expliquem o quanto o município será atingido  

Diego enviou convites aos secretários da Fazenda e da Saúde – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Qual o tamanho dos danos causados pela pandemia do novo coronavírus nas contas do Município de Portão? Com base neste questionamento, Diego Martins (MDB) encaminhou na sessão desta terça, 5 de maio, convites a dois secretários municipais a fim de que compareçam ao Legislativo para expor detalhes da atual conjuntura: Rodrigo Valente, titular da Fazenda; e Fábio Beneton, da Saúde.

Em relação ao primeiro, o vereador, dentro de suas prerrogativas de fiscalizador do Poder Executivo, irá solicitar que apresente um balanço de gastos e receitas após a pandemia. “O governo municipal precisa avançar em termos de transparência e, neste contexto, é preciso que a população tome conhecimento sobre a real situação das contas, quanto a gastos e receitas”, destaca.

Do secretário Beneton, Diego Martins espera uma detalhada prestação de contas para que se compreenda e se avalie todas as ações que a pasta da Saúde vem adotando para o enfrentamento da nova doença. Também é interesse do vereador acompanhar de perto as futuras medidas que a Administração Municipal planeja colocar em prática.

 

Paradão 

Durante a sessão desta terça-feira, o parlamentar também apresentou a Indicação 10/2020 para que o governo municipal construa um paradão de ônibus em frente à Escola Municipal Afonso Gomes de Carvalho, no Cantão, nos mesmos moldes daquela que foi erguida diante da Escola Estadual 9 de Outubro, no centro. “Esta melhoria é necessária porque as crianças ficam ao relento enquanto esperam pelo transporte escolar. O pedido chegou a nosso gabinete por uma iniciativa do Círculo de Pais e Mestres e também da direção da escola”, argumenta o vereador Diego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =