Portão – Diego reivindica transporte gratuito para doadores de sangue

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Para incentivar a população portonense a doar sangue, Diego Martins (MDB) apresentou nesta segunda, dia 13, o Pedido de Providência 38/2019, que prevê transporte coletivo gratuito a quem engajar-se a essa causa. A sugestão dele é a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizar regularmente o serviço uma vez por mês, com uma condução especial.

Conforme o emedebista, uma política de estímulo e reconhecimento precisa ser criada para facilitar o acesso dos cidadãos aos bancos de sangue. “Hoje, os doadores têm que pegar os mesmos transportes disponíveis aos pacientes com consultas e exames em Porto Alegre. Por isso, às vezes eles têm de ir pela manhã e retornar somente à tarde, ocasionando assim uma desistência na doação”, disse Diego, que citou iniciativa anterior do vereador Gerson Roza (MDB) com o mesmo propósito.

Outra reivindicação dele é o Pedido de Providência 74/2019, em que solicita ao governo municipal o cercamento da pracinha infantil na rua Arco Íris, bairro Ouro Verde. Houve uma reforma recente no local e, por isso, os moradores dizem que tendo um acesso mais controlado se evita vandalismo e se incentiva o uso do espaço por famílias, além de colaborar para a segurança.

Diego protocolou, ainda, o Pedido de Providência 37/2019, cujo propósito é garantir vacina contra a gripe para todos os funcionários da Secretaria da Educação, porque a campanha nacional protege apenas os professores. Em ambiente escolar, porém, outros servidores ficam expostos aos vírus. As doses podem ser compradas pelo Município de Portão, diz o vereador, já que o Ministério da Saúde não fornece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =