Portão – Diego faz apelo por união entre poderes

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar considera essencial a realização de debates  

Diálogo é fundamental, segundo Diego – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Através da Indicação 26/2020, Diego Martins (MDB) voltou a pedir ao governo municipal mais diálogo para Portão enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Para ele, é imprescindível que representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura, Fiscalização, Vigilância Sanitária, Brigada Militar e demais entidades realizem um debate, ainda que virtual, para “elucidar dúvidas pertinentes à atuação, fiscalização e procedimentos”.

Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta terça (7), ele salientou que o momento atual exige das forças da cidade uma atuação em sinergia. “Queremos dialogar e trabalhar de mãos dadas. Não acredito em gestão pública que não seja construída a várias mãos, com pluralidade e democracia.” Os vereadores são procurados diariamente pela população e são questionados acerca das medidas e dos investimentos que o Município vem adotando diante da pandemia, afirma o parlamentar.

Em seu pronunciamento, o emedebista também defendeu o Requerimento 05/2020, em que reforça o convite de dois meses atrás para os secretários da Saúde e da Fazenda comparecerem ao Legislativo a fim de prestar contas das ações de suas pastas no combate à Covid-19 e questões decorrentes da doença. “O objetivo do requerimento é acompanhar a situação e a execução orçamentária e financeira sobre as medidas pertinentes à emergência de saúde pública relacionada ao vírus”, argumenta.

 

Testes rápidos 

Diego Martins também fez menção à compra de mil testes rápidos pela Secretaria Municipal da Saúde — medida que vai ao encontro de sua solicitação protocolada na Câmara dia 7 de maio deste ano, mediante a Indicação 12/2020. Ele salientou que esse investimento amplia localmente os diagnósticos da doença, o que ajuda no tratamento dos contaminados e, principalmente, reduz a disseminação do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =