Portão – Buracos no Jardim Riva podem causar acidente, alerta Leco

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereador encaminhou ao Executivo Pedido de Informação em que questiona qual é o prazo para o conserto dos buracos na via

Buracos no Jardim Riva preocupam o vereador Leco (foto) – Crédito: Divulgação.

A conservação da rede de drenagem do loteamento Jardim Riva foi questionada pelo vereador Alexsandro Argenta (MDB), o Leco, durante a sessão da última segunda-feira, 24. De acordo com o parlamentar, buracos enormes se abriram na esquina das ruas Ida Scherer e Quinze de Jaú, prejudicando o passeio público e parte do asfalto. “Há um cavalete da Secretaria de Obras sinalizando, mas creio que não seja o suficiente, ainda mais no período da noite”, lamentou.

Conforme o vereador, o problema teve origem em março deste ano, mas desde então o buraco aumenta, principalmente depois que ocorrem chuvas fortes. Ele chegou a pedir providências por meio do aplicativo “Fala, Cidadão”, por onde qualquer portonense pode levar demandas ao poder público local, porém não teve nenhum retorno até hoje.

A uma quadra dali, há um problema semelhante entre as ruas Uruguaiana e Quinze de Jaú. Com os canos de esgoto estourados, um processo de erosão vem consumindo a rua, inclusive a base e o asfalto. “Ambas são situações de perigo. Além disso, quanto mais tempo demorar a consertar, mais caro irá custar”, aponta.

O legislador adverte ainda que podem ocorrer acidentes e, se isso ocorrer, o Município será responsabilizado. Devido a essas questões, Leco encaminhou ao Executivo o Pedido de Informação 12/2019, em que questiona qual é o prazo e o que falta para o conserto desses buracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =