Portão – Adair Rocha denuncia aumento abusivo nas contas de luz

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Presidente do Legislativo também cobrou diálogo com o Executivo 

Adair falou sobre situações que ocorrem na cidade – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

O presidente da Câmara, Adair Rocha (MDB), ocupou na noite desta terça-feira (19) a Tribuna da Câmara para reclamar de diversos casos em que a luz dos portonenses aumentou de forma abusiva. Conforme ele, há situações em que a fatura, de um mês para o outro, subiu mais de 500%. “Sei de um morador da rua João Luiz de Moraes que pagava R$ 73 e agora veio R$ 392.”

O emedebista sabe que a empresa RGE emitiu as últimas contas sem ter feito a leitura a domicílio devido à pandemia — medida tomada dia 24 de março com validade de 90 dias. “Foi feito um cálculo médio considerando o consumo dos últimos 12 meses. O problema é que se houver alguma cobrança a maior, não será gerado um crédito para o cliente na próxima conta, o que é um erro”, ressalta.

Em defesa dos consumidores que se sentem lesados, o presidente da Câmara já entrou em contato com a concessionária de energia para debater uma alternativa, mas por enquanto a RGE não tem feito reuniões presenciais em razão do novo coronavírus. “Não irei desistir de um encontro frente a frente para esclarecer bem esta situação e buscar um acordo favorável aos clientes, pois eles não podem sair prejudicados, ainda mais nesta época de dificuldade”, enfatiza.

Diálogo 

Outro ponto abordado ontem pelo presidente foi a ausência de diálogo entre Executivo e Legislativo durante a pandemia. Mais do que nunca, o momento requer união e transparência entre os poderes. “Sei que não é uma particularidade do Renato, pois nunca os prefeitos chamaram os vereadores para conversar. Poderíamos sentar e ajudar. Por que ele não nos chama?”, questiona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 12 =