Portão – Adair indica nome do ex-prefeito Miro para o Centro de Eventos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Presidente do Legislativo também solicitou atenção na iluminação do município  

Presidente do Legislativo fez solicitações – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Inaugurado em julho de 2018 com a festa de escolha das soberanas da 18ª Volksfest, o Centro de Eventos Culturais e de Lazer, que fica na rua 9 de Outubro, ao lado do Centro de Atividades Lothar Kern, precisa de um nome oficial. Neste contexto, o presidente do Poder Legislativo, Adair Rocha (MDB), apresentou nesta terça (5), a Indicação 09/2020, em que reivindica ao governo municipal que o espaço de lazer seja denominado de Carlos Waldomiro Selbach, o “Miro”, que foi prefeito de Portão entre 31 de janeiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983.

“A indicação faz-se necessária tendo em vista que o senhor Carlos Valdomiro Selbach foi o prefeito municipal que idealizou e construiu o Galpão Crioulo Portão Nativo. Portanto, nada mais justo que seja colocado seu nome no prédio”, argumenta Adair. Projetado para ser um espaço das entidades tradicionalistas, o galpão acabou sendo desmanchado durante a gestão Maria Odete Rigon (2013-2016). No lugar, ela início à construção do Centro de Eventos.

 

Mais iluminação 

Através do Pedido de Providência 25/2020, o presidente do Legislativo também reivindica ao prefeito Renato Chagas (PDT) a melhoria da iluminação no trajeto de acesso às capelas mortuárias que funcionam anexas ao Hospital de Portão. “O pedido é necessário, porque o local tem grande número de árvores e, por isso, torna-se muito escuro, prejudicando a visibilidade”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =