Portão – Adair cobra mais diálogo do Prefeito com a Câmara

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

De acordo com o parlamentar, prefeito não tem dado importância para os vereadores 

Adair Rocha quer aproximação entre prefeito e vereadores – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Além de fiscalizar o Poder Executivo, os vereadores têm o papel constitucional de assessorá-lo. Contudo, em Portão, essa relação entre o prefeito e os representantes do povo tem muito a avançar, segundo o presidente da Câmara Municipal, Adair Rocha (MDB). Ao ocupar a Tribuna na sessão desta terça (30) ele disse que nem mesmo com a pandemia o chefe do Executivo, José Renato Chagas, tem ido ao encontro dos legisladores. “O prefeito não tem dado importância para os vereadores; não nos convida para uma reunião; não explica onde tem gasto os valores”, lamenta.

A abertura de um diálogo é o mínimo que o Legislativo espera da Prefeitura, que volta a pedir a devolução dos recursos financeiros economizados pela atual gestão da Câmara. Em março, diante do início da pandemia, os vereadores foram ao encontro de Chagas para oficializar um primeiro repasse de “sobras”, que chegou a R$ 350 mil. O dinheiro foi aplicado na conclusão do Centro de Especialidades Médicas Dary Hoff, no bairro Portão Novo. “Fomos parceiros do prefeito, porque tratamos de políticas para o bem-estar de toda a população”, enfatiza.

Aproximação  

Segundo ele, a Câmara já teria como restituir aos cofres municipais mais R$ 500 mil referentes a quantias economizadas ao longo deste ano, mas para isso o prefeito precisa fazer um movimento de aproximação em relação aos parlamentares. O ideal, conforme o presidente, seria o líder municipal vir até a Casa do Povo para expor a situação causada pela pandemia e pedir a ajuda dos vereadores, de forma clara e transparente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 9 =