Pequenas e microempresas podem solicitar auxílio econômico da Prefeitura de Ivoti

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Inscrições por meio de protocolo online iniciaram na última segunda-feira 

Empresas ivotienses podem pedir auxílio à prefeitura – Crédito: Divulgação

Pequenas e microempresas afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19 em Ivoti já podem solicitar auxílio da Prefeitura através Secretaria de Desenvolvimento, dentro do Programa de Recuperação Econômica do Município.

As inscrições por meio do protocolo online iniciaram na última segunda-feira (6). Dentre os incentivos estão: a participação ou pagamento integral das despesas com aluguel de imóvel, a isenção do pagamento de taxas de licenças e/ou vistorias previstas em leis municipais e a concessão de incentivo para a instalação de novos empreendimentos.

Os protocolos já estão sendo analisados pela Comissão criada para fazer as avaliações dos processos de solicitação. Conforme a Secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, algumas empresas estão protocolando os incentivos, porém com documentações pendentes. “Pedimos para que as empresas enviem todos os documentos solicitados, pois as solicitações só poderão ser encaminhadas para a Câmara de Vereadores após estarem completas”, exalta.

Como solicitar? 

Protocolo online: por meio do caminho = site www.ivoti.rs.gov.br – atendimento ao cidadão – abertura de protocolo – no assunto incentivo – anexando a documentação COMPLETA para análise. 

Requerentes SEM CADASTRO deverão solicitar senha no campo ao final da tela, preenchendo corretamente os campos solicitados, para a geração de senha em até 24h.

Documentos necessários 

Carta de apresentação da empresa; ampla justificativa sobre os propósitos industriais, comerciais ou de serviços; Balanço do último exercício; Balancete dos últimos 6 meses; Cópia do Contrato Social; Cópia do Cartão CNPJ e da Inscrição Estadual (caso tenha); Cópia do RG e CPF dos signatários; GFIP atualizada; DEFIS (caso optante Simples Nacional); Negativa de Débito referentes aos tributos federais, estaduais e do Município de origem; Contrato de locação do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =