Páscoa solidária estanciense arrecada 10 mil doces e 1,2 toneladas de alimentos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Diversas famílias aproveitaram para garantir uma páscoa com ainda mais alegria em Estância Velha  

Doações alegraram diversos estancienses – Crédito: Divulgação

Aquela alegria que contagia e enche de energia esteve presente em Estância Velha, neste sábado ensolarado de outono. O sentimento de amor ao próximo marcou o Drive-Thru Solidário de Páscoa, realizado pela Prefeitura, no paradouro da Av. Presidente Vargas (chimarródromo). 

Entre as 10 e 13 horas, dezenas de famílias passaram pelo local e contribuíram para alegrar o domingo de Páscoa de famílias e crianças carentes do município neste domingo. Emerson Alves Beier, morador da Vila Tico-Tico, no bairro União, foi um dos que prestigiou o drive-thru. Ele chegou com o baú da moto cheio de alimentos. “Arrecadei estes alimentos com meus vizinhos, da rua Germano Dauernheimer. Alguns até desconfiaram, mas está aqui nossa contribuição para a Páscoa de algumas famílias da cidade”, disse. 

Arrecadações  

Ao todo, cerca de 10 mil chocolates e guloseimas (doces) e 1,2 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Neste domingo, os doces serão distribuídos em bairros carentes e vilas do município. “É incrível e de arrepiar o que aconteceu hoje no município. Rolou uma energia que a muito tempo não sentia. Só tenho que agradecer aos voluntários e, principalmente, para cada estanciense que doou”, declarou o prefeito Diego Francisco. 

Limitações 

Apesar das limitações impostas pela Covid-19, as equipes dos departamentos de Turismo e Cultura planejaram diversas atrações ao longo do drive-thru. O público era recepcionado por um coelho e seguia o trajeto ao som da cantora Millena. A criançada, como foi o caso da pequena Isadora Emília Vicente Martins, de 6 anos, teve a chance de conhecer coelhos de verdade antes de chegar no ponto de arrecadação dos doces e alimentos, onde estava o Pascolino Estâncio e seus ajudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *