Paradão de Novo Hamburgo é reaberto após revitalização

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Cerca de 40 mil pessoas passam pelo local diariamente

Crédito: Divulgação.

Reabriu, nesta segunda-feira (7), o Paradão, principal ponto de embarque no transporte coletivo de Novo Hamburgo. O terminal central de ônibus concentra 80% das linhas do transporte municipal e estava fechado desde o dia 1º de julho para passar por obras de revitalização. Agora, os ônibus voltarão a circular normalmente pelas plataformas 1, 2 e 3, na avenida Primeiro de Março. Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o local diariamente.

Entre as principais novidades, a parte traseira do Paradão que foi fechada com vidro laminado intercalado com chapa de aço para evitar vento e chuva, bebedouros, 26 novas lixeiras, 14 espaços para cadeirantes, bancos, seis tomadas duplas para carregamento de celular e lâmpadas de LED que garantem mais segurança a quem passa pelo local à noite.

Todas as linhas que tiveram seu itinerário modificado com o fechamento das plataformas retornarão para seus pontos de embarque e desembarque tradicionais. As exceções ficam apenas com as linhas Boa Saúde Residencial/Vila Torres, Circular Osvaldo Cruz, Erno e Cohaburgo que terão os embarques apenas na plataforma 1.

Modificação

Inicialmente, a estrutura não estava no projeto original do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado, que está revitalizando todo o Centro da cidade, por meio do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Porém, considerando-se a necessidade de modernização, a obra foi incluída no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + cinco =