PAÍS – São Paulo quer vacinar toda população adulta até o final de outubro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Planejamento dependerá da disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde 

O governo de São Paulo espera vacinar contra a covid-19 toda a população do estado, com mais de 18 anos, até o final de outubro. A informação foi divulgada na quarta (2) pelo governador João Doria. Isso vai depender, no entanto, da disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, o planejamento feito pelo governo paulista foi feito com base em relatório do ministério e já prevê uma possível redução ou atraso no envio de imunizantes. “Temos a certeza de que, se a entrega for feita de acordo com o que está projetado pelo Ministério da Saúde, e até uma possível redução de doses, poderemos sim completar o calendário vacinal e vacinar [até o fim de outubro] adultos acima de 18 anos do estado de São Paulo”, disse ela. 

Calendário 

Pelo novo calendário planejado pelo governo paulista, pessoas entre 55 e 59 anos de idade serão vacinadas contra a covid-19 entre os dias 1° e 20 de julho. Já entre os dias 21 e 31 de julho serão vacinados os profissionais da educação com idades entre 18 e 44 anos. Entre os dias 2 e 16 de agosto será vacinado o público com idades entre 50 e 54 anos de idade. Já as pessoas entre 45 e 49 anos serão vacinadas no período de 17 e 31 de agosto. 

O calendário prevê ainda a vacinação de pessoas com idades entre 40 e 44 anos entre os dias 1° e 10 de setembro; das pessoas entre 35 e 39 anos entre os dias 11 e 20 de setembro; e das pessoas entre 30 e 34 anos entre 21 e 30 de setembro. Já entre os dias 1° e 10 de outubro serão vacinadas as pessoas entre 25 e 29 anos e, entre os dias 11 e 31 de outubro, as pessoas de 18 a 24 anos. 

Menores 

A vacinação de menores de 18 anos ainda não está no planejamento porque os imunizantes disponíveis para vacinação no Brasil ainda não têm testes de eficácia com esse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *