PAÍS – Governo decide comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Decisão foi tomada em razão da aprovação pela Câmara dos Deputados de projeto que facilita a compra de vacinas 

Reunião selou a decisão – Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde decidiu nesta quarta-feira (3) assinar contratos para compra de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da próxima semana, com determinação da quantidade de doses a serem entregues. 

Em reunião nesta quarta com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou à entidade que a elaboração do contrato com a Pfizer está em andamento e que o ministério está em negociações com a Janssen. 

Números 

À tarde, o ministro Pazuello e membros da cúpula do Ministério da Saúde se reuniram por videoconferência com representantes da Pfizer. A proposta apresentada pela Pfizer, com a qual o ministério concordou, prevê 8,715 milhões de doses até junho; 32 milhões até setembro; e 59,285 milhões até dezembro — no total, são 100 milhões de doses. 

“Vamos fazer uma divulgação conjunta de um documento mostrando que estamos nessa fase da negociação. A proposta de cronograma que está sendo apresentada para nós é uma boa proposta, e a partir de agora a gente segue os trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível”, disse o ministro Pazuello em vídeo divulgado após a reunião pela assessoria do ministério.  

347 thoughts on “PAÍS – Governo decide comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *