Novo secretário realiza vistoria em obras em São Leopoldo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

No primeiro dia no comando da Secretaria de Obras, segunda-feira (1º), Sandro Cassel visitou três locais estratégicos para a comunidade de São Leopoldo. O primeiro foi a Rua Georg Hoefel, onde se situa a empresa Wigga. A rua receberá 240 metros de extensão e sete metros de largura, totalizando 1680 metros quadrados de bloco intertravado, facilitando o escoamento de cargas para a RS-240. Será implantado também 270 metros de drenagem. “Dessa forma, a Prefeitura atende uma reivindicação de uma empresa que está triplicando a produção. O término está previsto para final de janeiro ou antes”, garante Cassel.
Em seguida foi a vez da canalização da Avenida João Corrêa, na Vicentina. No lado do bairro São Miguel, foram concluídos mais de mil metros. Na Vicentina, outro trecho de 450 metros foi finalizado. Agora, as equipes trabalham no assoreamento do canal para retirada da terra acumulada perto da casa de bombas.
“Em três meses foi feito mais do que nos últimos quatro anos. É um serviço fundamental que irá beneficiar toda a parte Oeste de São Leopoldo”, destacou.
Por fim, uma demanda de mais de uma década numa rua sem saída, de chão batido, transversal à Avenida Feitoria. A Prefeitura trabalha na colocação de uma raspa de asfalto compactada, que possibilitará o trânsito de pessoas e veículos.
“Eu só ouvia promessas. Todos os moradores sofreram com quedas a pé ou de moto, os carros atolavam, se formavam valas com a chuva. Fico feliz de ver nossa rua sendo recuperada”, comemorou o agente funerário Adriano Corrêa, residente há 10 anos no local. Sandro Cassel conversará com o Semae para reestruturar a parte de encanamento relacionada com a travessa.

A TROCA
Sandro Cassel assumiu a Secretaria de Obras na sexta-feira (28), substituindo Rudimar Couto que pediu afastamento para se dedicar as suas atividades pessoais. “Sou uma pessoa agradecida, primeiramente a Deus; nesses 23 meses à frente das Obras tive humildade para aprender. Saio daqui com grandes amigos. Agradeço aos funcionários e à comunidade de São Leopoldo”, disse Couto na despedida.
O cargo de Sandro Cassel na Sedetec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) está sendo ocupado interinamente por Mário Rosito, funcionário de carreira da Prefeitura de São Leopoldo.

Foto: Romeu Finato
Fonte: Assessoria PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + sete =