Novo lote de vacinas contra gripe chega em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

400 doses foram repassadas pelo Estado

Primeira fase da vacinação segue até dia 16 de março – Crédito: Divulgação

A Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde de Estância Velha distribuiu nesta quarta-feira (8) vacinas em todas as unidades de saúde. O Estado repassou mais 400 doses e já tem marcado cerca de 200 agendamentos. A vacinação iniciou no dia 23 de março. A procura foi grande e em poucos dias depois acabou.

Vale lembrar que nesta primeira fase a campanha é para idosos e profissionais da saúde. A partir do dia 16 de abril, devem se vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da força de segurança e salvamento. Recentemente o Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários.

Com essa alteração, os professores, visto que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que começa no dia 9 de maio. Além deles, estão crianças entre 6 meses a 6 anos, adultos entre 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos com medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =