Novo Hamburgo – Unidade de Saúde do bairro São Jorge começa a atender moradores

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Prefeita Fátima Daudt e secretário Naasom Luciano inauguram unidade em ato restrito com funcionários do local 

Fátima e Naasom participaram da inauguração – Crédito: Lú Freitas/PMNH

Em cerimônia fechada e restrita a funcionários do local, a prefeita Fátima Daudt e o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, inauguraram na manhã de segunda-feira (13), a Unidade de Saúde da Família (USF) São Jorge. Localizada na esquina das Ruas Anchieta com a Engenheiro Jorge Schury, a nova unidade começou a atender às 13 horas de segunda. Seu horário de funcionamento será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O prédio conta com área de 110 metros quadrados, abriga seis consultórios e representou um investimento de R$ 40 mil em sua adequação por parte da Prefeitura.

Durante a inauguração, o padre Vilson Trevisol, da Paróquia São José Operário do bairro Canudos, e o pastor João Roberto Bueno, do Ministério Igreja Nova, do bairro São Jorge, abençoaram a unidade e os profissionais que atuarão no local. Ambos utilizaram passagens bíblicas para ilustrar o amor envolvido no atendimento a pacientes, especialmente neste momento de coronavírus. “Não fazemos promessas, mas assumimos compromissos. E esta unidade é mais um compromisso assumido com a comunidade que colocamos em prática”, destacou a prefeita. “Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a todos os profissionais da saúde, que estão fazendo a diferença neste momento”, completou.

Conquista  

Naasom enfatizou a conquista: “Parabéns prefeita. Enquanto cidades ao redor e o mundo sofrem com a maior crise na saúde, Novo Hamburgo está ampliando sua estrutura, entregando este serviço aos moradores”, disse. O secretário lembrou o que aconteceu para que o bairro ficasse sem sua unidade de saúde por mais de um ano. “O prédio anterior apresentou problemas estruturais e não oferecia segurança aos funcionários e pacientes. Por isso, a unidade do São Jorge foi juntada com a unidade da Vila Kraemer por cerca de 16 meses. Agora, o bairro São Jorge ganha novamente a sua unidade de saúde”, contou. Em uma live para sua rede social, a prefeita fez questão de percorrer todas repartições do posto e apresentar os servidores, agradecendo o comprometimento deles com a saúde dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dois =