Novo Hamburgo – Terceira edição do Mulher em Foco ocorre na próxima segunda-feira

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Evento da Prefeitura pelo Mês da Mulher terá seis horas de atividades na Praça Punta del Este

Edição de 2018 (foto) ocorreu na Praça do Imigrante – Crédito: Ascom PMNH.

No dia 9 de março (próxima segunda-feira), a Praça Punta del Este será cenário do 3º Mulher em Foco de Novo Hamburgo. Aberto à comunidade, o evento será realizado das 9h às 15 horas em uma série de atividades pela passagem neste mês do Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa pela realização do 3º Mulher em Foco é da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viva Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por intermédio da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, desenvolvida pela Prefeitura.

A organização também conta com o Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Temos que fazer uma reflexão profunda nesta data sobre o papel feminino na sociedade e incentivar as mulheres a nunca desistirem dessa luta que é tão importante para todos”, observa a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Benkenstein.

Resultado também de ações conjuntas com a Secretaria de Cultura (Secult) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), a terceira edição do encontro tem apoio de uma série de entidades e da iniciativa privada. A Secult traz para o espaço público sob a plataforma do trem a exposição fotográfica Mulheres Transformadoras, criada pela pasta a partir do trabalho de convívio e cidadania junto ao grupo feminino que frequenta a Estação Cidadania/Centro CEU. Para a mostra, as modelos da comunidade do bairro Boa Saúde foram maquiadas por equipe do Instituto Embelleze e clicadas pelo fotógrafo Joel Reichert.

Já a Smel traz para o encontro, no meio da manhã, o seu conhecido Aulão de Ritmos do Programa Melhor Idade (PMI) para não deixar ninguém parado e alegrar ainda mais o passeio público, conhecido por seu paisagismo urbano e artes visuais de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =