Novo Hamburgo – Taurus doa máscaras de proteção facial à Guarda Municipal

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

200 máscaras foram entregues aos agentes 

Carvalho da GM (esq.), prefeita Fátima e secretário Roberto Jungthon (dir.) foram a São Leopoldo buscar as doações – Crédito: Lu Freitas/PMNH

Os agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GM) passarão a atuar usando máscaras de proteção fácil doadas pela fabricante de armas Taurus. A entrega oficial ocorreu na sede da empresa, na tarde desta segunda-feira, dia 27, e contou com a participação da prefeita Fátima Daudt

Ao todo, foram entregues 200 máscaras do modelo face shield – número considerado suficiente para que todo efetivo empregado no patrulhamento preventivo e na segurança dos prédios públicos receba o equipamento de proteção individual (EPI). “Estamos muito gratos pela atitude da empresa. Num momento em que os esforços devem ser direcionados no enfrentamento à pandemia, é de suma importância a onda crescente de ações em prol do coletivo que vem sendo desencadeadas pelos mais diversos setores da iniciativa privada”, destaca a prefeita.

Os EPIs são feitos de polímero, com uma tiara para a testa e presilha de borracha na parte de trás da cabeça que fazem o suporte para uma viseira de material translúcido, servindo pata proteger olhos, nariz e boca. “Essa doação garante muito mais proteção aos nossos agentes e possui a vantagem de não ser um item descartável. As máscaras podem ser lavadas e reutilizadas pelo efetivo, mantendo o mesmo padrão de qualidade”, avalia o secretário de Segurança, Roberto Juntghon.

Mais de 60 mil máscaras fabricadas 

Uma linha de produção específica foi montada nas instalações da Taurus especialmente para a fabricação das máscaras. Militares do Exército Brasileiro, de forma voluntária, estão auxiliando no processo de montagem e embalagem. A produção inicial de 60 mil EPIs foi direcionada a profissionais da área da saúde que atuam em hospitais de todo o estado do Rio Grande do Sul e para profissionais da área da Segurança Pública.

O projeto foi possível devido à parceria da empresa com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o que possibilitou a produção em larga escala. O EPI foi criado, originalmente, a partir de impressoras 3D dos laboratórios da UFRGS, sendo viabilizado através de um trabalho voluntário conjunto de docentes, técnicos e alunos da Escola de Engenharia, Faculdade de Arquitetura, Pacto Alegre e cidadãos comprometidos com a causa.

“Como empresa estratégica de Defesa, a Taurus quer contribuir nesse momento difícil e unir forças para superarmos juntos os desafios impostos por esta pandemia. Essa iniciativa é mais uma forma de ajudar a diminuir o contágio, fornecendo equipamentos para proteção de profissionais e heróis da saúde e da segurança pública do nosso país, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus“, afirma o presidente da empresa, Salesio Nuhs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =