Novo Hamburgo – Semana Interamericana da Água começa nesta sexta-feira

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Tema da campanha deste ano é “Água segura = vida saudável – Para onde vai o seu esgoto?”

Ação visa a sensibilizar os governos e a sociedade em geral sobre a importância da conservação da água. Crédito: Divulgação.

Sensibilizar os governos e a sociedade em geral sobre a importância da conservação da água. Com este intuito, que foi instituído no XXIII Congresso Interamericano da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS) em Havana, Cuba, em 1992, a celebração do Dia Interamericano da Água, a ser comemorado no primeiro sábado de outubro.

Pensando nisso, a Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Vigilância Ambiental em Saúde, realiza de 4 a 11 de outubro, a Semana Interamericana da Água no Município, com diversas atividades alusivas a data. A temática da campanha deste ano é “Água segura = vida saudável – Para onde vai o seu esgoto?” e abordará a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, seja pelo seu direcionamento a fossas sépticas.

“Os cuidados com a água deve se dar não só na hora de consumir, mas também em saber para onde ela vai. Um dos maiores problemas de saúde pública que temos hoje não está vinculado somente à contaminação das águas para consumo humano, mas também à contaminação do solo, das águas subterrâneas e das águas superficiais pela ausência de esgotamento sanitário adequado”, explicou a coordenadora de Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, Leticia Batista Dutra.
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (ABES-RS) e o governo do Estado apoiam a realização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + um =