NOVO HAMBURGO – Raizer Ferreira apresenta balanço de 6 meses de mandato como vereador

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar ainda está à frente da gestão na Câmara de Novo Hamburgo 

Esta semana completou-se o primeiro semestre de atuação de prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2020. Para honrar seu compromisso de trabalho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raizer Ferreira (PSDB), apresentou um balanço sobre os principais feitos no período, contando com sete projetos de leis aprovados por unanimidade na Casa, outros quatro ainda em tramitação, 22 requerimentos e mais de 220 indicações e pedidos de providência.

Dos onze projetos de lei criados, seis já foram sancionados na cidade, entre eles o programa municipal de distribuição de absorventes para estudantes de baixa renda da rede de educação. “É muito gratificante ter tido todas as propostas aprovadas por unanimidade até hoje, somado à sanção por parte do Executivo. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, explica o parlamentar. 

Devolução  

Além do mandato de vereador, como presidente da Câmara, Raizer está à frente da maior devolução de recursos oriundos do duodécimo do Legislativo. Ao todo, o parlamento hamburguense já encaminhou ao Executivo R$ 2,3 milhões para o atendimento de demandas da comunidade. “Desde meu discurso de posse em janeiro venho dizendo que a economicidade é um dos pilares do meu trabalho. Agradeço a todos os colegas vereadores e servidores da Câmara pelo empenho conjunto em aderir à proposta”, comemorou.

Outro feito histórico foi a instauração da Associação Parlamentar da Região Metropolitana. “A criação do grupo se deu pela necessidade de dialogar sobre demandas específicas que vão além do limite dos municípios”, ressaltou Raizer, idealizador da reunião. Até o momento, aderiram à associação Campo Bom, Esteio, Estância Velha, Nova Hartz e Sapiranga. A associação está sendo formada pelos presidentes das respectivas Câmaras Municipais e a formalização do grupo como uma política permanente está sendo debatida.

Eventos 

Ainda em seu primeiro mês, Raizer promoveu reuniões com diversas figuras públicas e representantes de entidades hamburguenses. Entre eles, o Governador Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza (MDB), o Secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos (PSDB), a chefe de polícia delegada Nadine Anflor, os deputados federais Lucas Redecker (PSDB) e Giovani Feltes (MDB), líderes das entidades do comércio e indústria, líderes comunitários, religiosos, de movimentos culturais, entre outros. “Todas as reuniões que ocorreram nessa primeira metade do ano foram essenciais para dar início às resoluções das principais causas que prometi estar engajado”, comentou. 

Comemoração  

Segundo o parlamentar, os primeiros seis meses de mandato têm sido motivo de comemoração. “Ver todas essas realizações em um curto período de tempo me deixa satisfeito, ao mesmo tempo que aumenta a responsabilidade de continuar entregando resultados”, explica Raizer. Ele também menciona que novos projetos já estão sendo pensados paralelo à observação das reais necessidades do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *