Novo Hamburgo – Projeto Educação para o Consumo inicia formação de professores e alunos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Projeto  “Educação para o Consumo: ensinando no presente e prevenindo o superendividamento no futuro” busca capacitar professores, alunos e comunidade

Projeto é Desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (SMED) e o Procon de Novo Hamburgo – Crédito: Divulgação.

Desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (SMED) e o Procon de Novo Hamburgo, o projeto  “Educação para o Consumo: ensinando no presente e prevenindo o superendividamento no futuro” busca capacitar professores, alunos e comunidade. A partir de oficinas e palestras, serão abordados temas que envolvem o consumo e a educação fiscal e financeira. O primeiro encontro de formação acontecerá na quinta-feira, dia 27 de junho, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos) durante todo o dia e reunirá 20 professores e 30 alunos das 10 escolas participantes do projeto.

No turno da manhã a temática será “Consumo e Educação”, com a participação da técnica tributária da Receita Estadual, Tânia Santos Coelho de Souza. De tarde o assunto será “Consumo e Sustentabilidade”, com a professora Daniela Menezes Vieira da Costa. O projeto conta ainda com outros três eixos temáticos: Direito do consumidor e Procon; Consumo infantil e Superendividamento. Estes temas serão abordados em encontros de formação até o mês de agosto.

A partir das palestras e oficinas, os estudantes e professores pesquisarão sobre as temáticas e produzirão materiais audiovisuais que serão compartilhados em plataforma digital e poderão ser utilizados por outras turmas e escolas. Para auxiliar na produção destas pesquisas, cada uma das dez escolas participantes do projeto receberá um notebook e uma câmera fotográfica. As escolas participantes foram selecionadas a partir de edital. Entre os meses de agosto e novembro, o grupo terá oficinas sobre a produção audiovisual.

Escolas participantes do projeto:

EMEF Profª Adolfina Diefenthäler
EMEF Ana Néri
EMEF Francisca Saile
EMEF Francisco Xavier Kunst
EMEF Jorge Ewaldo Koch
EMEF José de Anchieta
EMEF Machado de Assis
EMEF Monteiro Lobato
EMEF Padre Reus

EMEF Pres. Prudente de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + treze =