Novo Hamburgo – Projeto do Rotary 25 de Julho aproxima escolas municipais da robótica

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Iniciativa consiste na doação de kits de peças estruturais e automação

Presidente do Rotary 25 de Julho esteve na Câmara de NH – Crédito: Jaime Freitas/CMNH.

pontuou. Enio Brizola (PT) salientou que a proposta do Rotary vai ao encontro do que a Câmara planeja com a realização do segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico, previsto para novembro. “O público que elegemos são alunos, empresários e gestores públicos. Acho de fundamental importância o incentivo e o apoio público na elaboração da política econômica. Podemos pensar também na articulação de emendas vindas de deputados”, citou.

Gerson Peteffi (MDB) endossou a campanha de Patricia para a formação de uma bancada única para direcionar recursos para o projeto. O presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), ressaltou que o Legislativo pode se consolidar como um elo entre o clube e o Executivo. “Ficamos felizes de vocês virem aqui para prestar contas sobre um trabalho voluntário”, elogiou. Já Enfermeiro Vilmar (PDT) se colocou à disposição para buscar recursos junto ao deputado federal Afonso Motta.

Sergio Hanich (MDB) lamentou que os vereadores não possam indicar a aplicação de recursos em tamanho vulto como os congressistas. “É tanto dinheiro para vir, mas eles não conhecem as prioridades do nosso município por não terem a vivência que nós temos. Mas, se conseguirmos juntar os vereadores, logo contemplaremos os alunos da nossa cidade. Cristiano Coller (Rede) disse ter ficado impressionado com o projeto, cujas atividades já pôde acompanhar nas escolas Caldas Júnior e Nilo Peçanha. “O trabalho realizado já está fazendo frente até ao Pio XII, que é destaque na área da robótica. Agradeço por acreditarem e investirem nas nossas crianças”, concluiu o parlamentar.

 

Rotary Club

Criado em Chicago no início do século XX, o Rotary constituiu-se ao longo dos anos como uma organização internacional de clubes de serviço. Conhecidos como rotarianos, seus membros prestam apoio voluntário a suas comunidades, promovendo a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em áreas como saúde e educação. Atualmente, a iniciativa está presente em 218 países e regiões no mundo, somando mais de 35 mil clubes e 1,2 milhão de associados. O Rotary 25 de Julho é um dos quatro clubes existentes em Novo Hamburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 15 =