Novo Hamburgo – Professoras da IENH lançam livro infantil

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

“O Cordão do Coração” conta a história de Raimundo, que não tinha tempo para as bobagens do coração

Crédito: Divulgação.

No salão da IENH – Unidade Oswaldo Cruz, a Professora – Eneida Raquel Sander lançou seu livro “O cordão do Coração”. O livro infantil conta com ilustrações criadas pela Professora – Vitória Bossle Ornelas e é editado pela Editora Chiado Kids, de Portugal. Em conjunto com uma sessão de autógrafos, o lançamento ocorreu na quinta-feira, 02 de maio.

Desde criança, a autora gostava muito de ouvir histórias: – “amava ir para escola principalmente para ouvir as histórias contadas diariamente pela sua primeira professora”, comenta Eneida. Crescendo com imaginação inquieta, ela sempre acreditou “que as histórias têm poder mágico para nos transportar para lugares fantásticos, poder de nos alegrar, de reinventar o mundo e poder de humanizar”.

Com personagens e aventuras criadas, as histórias foram escritas para inspirar e encantar crianças e adultos. “O cordão do coração” é ilustrado com muita cor e alegria, contando a história de Raimundo Rocha Pedreira. O personagem que pouco falava, pouco sorria, pouco observava, pouco se divertia, não brincava e nada o alegrava, não tinha tempo para as “bobagens do coração”, até o momento em que sofre uma doença grave de empedramento do cordão do amor.

Eneida relata que o lançamento, realizado na Unidade Oswaldo Cruz, foi especial: -“Foi a realização de um sonho antigo, um momento encantador, prestigiado com muito carinho por amigos, colegas, direção escolar, professores, pais e principalmente pelas crianças”.

Propondo diversão e reflexão, a história rimada está disponível na secretaria da Unidade, no site da editora Chiado, Livraria Cultura, Travessa, Livrarias Curitiba, Blooks, Saraiva e Martins Fontes. E, no final de maio, a obra estará em destaque na Feira de Livros da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =