NOVO HAMBURGO – Plenário debate sobre fiscalização de filas para atendimento bancário

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Requerimento de autoria do vereador Gerson Petteffi esteve em pauta  

Petteffi, na Câmara de Novo Hamburgo – Crédito: Divulgação

Foi discutido na noite desta segunda-feira, 12, o Requerimento Nº 339/2021, de autoria do vereador Gerson Peteffi (MDB) que prevê fiscalização por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e do Procon quanto ao cumprimento da Lei nº 2461, de 30/08/2012 e a adequação das filas para atendimento bancário. 

O vereador pede que seja cumprido o que prevê o regramento legal, onde clientes e consumidores do sistema financeiro, na rede bancária de Novo Hamburgo, sejam atendidos nos prazos máximos devidos e com dignidade, evitando que os clientes fiques expostos a fatores ambientais externos. 

Fala na tribuna 

O parlamentar ocupou a tribuna para pedir apoio dos colegas para a aprovação do requerimento. Ele assevera no documento a situação de descaso a que são submetidos clientes e usuários do sistema bancário. “Considerando o longo tempo de espera em filas sob as mais rigorosas condições climáticas, sol e calor escaldantes, ou chuva, não haver sequer um local adequado para uso de sanitários e, ao nosso ponto de vista, ser desumano, expor pessoas, muitas vezes idosas, deficientes, ou com problemas de locomoção, ao rigor do tempo, sem um local apropriado para quem aguarda o atendimento fora das agências, busco, portanto, sensibilizar os órgãos competentes para que possam intervir para mudar essa triste situação que enfrentam nossos munícipes”, apelou Peteffi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *