Novo Hamburgo – Peti faz nova ação pelo combate ao trabalho infantil

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Programa passou mensagem de conscientização no Centro e na Prefeitura

Peti levou mensagem e conscientização aos hamburguenses – Crédito: Divulgação.

“Trabalho infantil: combater essa realidade é uma responsabilidade de todos.” Mais uma vez, o lema do Peti foi levado ao conhecimento da comunidade no Centro de Novo Hamburgo por meio de uma faixa estendida na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua Lima e Silva. A mobilização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) aconteceu a cada vez que o sinal fechava no local durante boa parte da tarde desta quarta-feira (11).

Quem passava pelas vias centrais foi surpreendido pela presença da gerente do programa federal no Município, Janine Alves Neves, e pelo coordenador de Políticas Públicas para Juventude de Novo Hamburgo, Cristian Barbosa, respectivamente, vestidos de Boneca e Chapolin Colorado. Eles distribuíram gibis e jornaizinhos do Peti entre os motoristas e pedestres, informando sobre o objetivo do trabalho de conscientização.

Além da sinaleira, a ação do Peti foi realizada no Paradão da Avenida Primeiro de Março, percorreu os andares da Casa da Cidadania, no número 20 da Rua David Canabarro, e se dirigiu para a Prefeitura, atuando junto ao público do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Como um dos programas sociais do governo federal, o Peti articula um conjunto de ações que visam à retirada de crianças e adolescentes das práticas de trabalho infantil, salvo na condição de aprendiz a partir dos 14 anos, conforme amparo na Lei da Aprendizagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =