NOVO HAMBURGO – Pedido de vista suspende julgamento do registro do Delegado Zucco

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Candidato do Republicanos teve registro deferido, mas Ministério Público recorreu  

Zucco segue com registro deferido – Crédito: Max Machado/Jornal RS

Após o Ministério Público Eleitoral contestar o deferimento do registro do candidato Delegado Zucco (Republicanos), a prefeito de Novo Hamburgo, o julgamento da apelação está suspenso. 

Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da manhã desta quinta-feira (29), o relator, desembargador Roberto Carvalho Fraga, votou pela improcedência do recurso. Já o desembargador Thompson Flores pediu vista, afirmando que gostaria de analisar melhor a matéria depois da manifestação do procurador regional eleitoral, Fabio Venzon. Não há previsão para a continuação do julgamento.

Caso 

A ação ocorre após divergência em relação ao prazo de desincompatibilização do candidato do serviço público. Zucco é titular da 2ª DP de São Leopoldo. Na visão do Ministério Público, a repartição possui atuação regional, o que exigiria 120 dias de prazo para o afastamento da função. A defesa de Zucco sustenta que por atuar em município diverso do qual pretende concorrer, seria necessário apenas um pedido de licença. 

Tramitação 

Após sustentação oral do Ministério Público Eleitoral e da defesa de Zucco, o relator votou pelo indeferimento do recurso. Inclusive fez analogia de que, caso o candidato atuasse em Bagé e concorresse em Novo Hamburgo, não teria tanta repercussão, como tem a matéria pelo fato de São Leopoldo e Novo Hamburgo serem municípios limítrofes. Tão logo votou pela manutenção do registro conquistado em primeiro grau, Thompson Flores pediu vista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =