Novo Hamburgo – Parceria revitaliza espaços públicos no bairro Rondônia

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Projeto “Protegidos do Amanhã é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, moradores da Vila União e ABAMF

Grupo está dando uma cara nova a uma grande área pública que era um depósito irregular de resíduos – Crédito: Divulgação PMNH.

Na manhã do último sábado, 22, a Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o apoio da Guarda Municipal, participou de um mutirão na Rua Germano Fehse, no bairro Rondônia. A ação faz parte do projeto “Protegidos do Amanhã”, no qual são realizadas ações de limpeza e revitalização de espaços públicos, em conjunto com a escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, moradores da Vila União e da Associação Beneficente dos Policiais Militares (ABAMF).

“Quando a comunidade abraça uma causa, fica tudo mais fácil. Estamos nesta parceria que está modificando a aparência deste grande espaço público”, frisou o Secretário de Obras, Raizer Ferreira.

Grandes lixeiras estão sendo confeccionadas com materiais reaproveitados  pela secretaria de Obras e serão instaladas brevemente no local. Podas, roçadas, melhoria dos brinquedos, plantação de flores e mudas de Ipês, já começaram ser realizadas, dois pontos de ônibus e uma quadra esportiva serão reformados. “Procurei a prefeitura para realizar esta parceria e fui muito bem atendida.  Estamos realizando todos os dias alguma ação para revitalizar nossa rua. A secretaria já veio aqui e fizeram a poda, roçada e deixaram mudas de flores e Ipês que estão sendo plantados.  Que seja o vento que espalhe a mudança”, declarou a Presidente da Escola de Samba, Lana Flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 4 =