Novo Hamburgo – Padaria Modelo mostra a produção de pães em tempo real na Sulserve

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria começa na próxima semana, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Crédito: Alisson Brum/Talenttare.

O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro com o maior número de padarias do país, ultrapassando os 6.500 estabelecimentos, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Atendendo a esta demanda, de 21 a 23 de maio, acontecerá a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional reunirá expositores com novidades dos segmentos, além de espaços de incentivo ao conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Uma das atividades ofertadas durante a feira será a Padaria Modelo, que mostrará a produção de pães em tempo real.

O espaço apresentará para visitantes e profissionais a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os profissionais presentes estarão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo. A montagem da estrutura é uma parceria entre Padaria Brasil, G.Paniz e Johann Alimentos. Para Denis Furlan, diretor executivo da Padaria Brasil, o objetivo da Padaria Modelo é interagir com os profissionais e visitantes da feira. “Apresentaremos em um espaço compacto, algumas técnicas e equipamentos de produção, produzindo itens que fazem parte do mix das padarias e confeitarias”, explica.

Crédito: Alisson Brum/Talenttare.

Para a G.Paniz, será uma ótima oportunidade de contribuir com uma iniciativa que busca ampliar o aprendizado dos profissionais da área de panificação e confeitaria. “Queremos mostrar aos profissionais que é possível obter uma excelente produção e grande variedade mesmo em pequenos espaços, desde que com equipamentos adequados e de qualidade”, explica Gilmar Paniz, diretor-presidente da empresa. “A Padaria Modelo é uma iniciativa inovadora e de extrema relevância dentro da Sulserve, pois também será uma oportunidade de aproximar profissionais de várias áreas, que juntos contribuem para o crescimento do segmento. É preciso lembrar que nem sempre os profissionais gaúchos tem disponibilidade de tempo para se deslocar a feiras em SP, além dos custos logísticos envolvidos”, pontua Paniz.

Outra parceira na iniciativa, a Johann Alimentos também enxerga a Sulserve como um espaço para encontrar novidades e contribuir com o desenvolvimento dos segmentos. “A Padaria Modelo é um local de conhecimento, onde será possível acompanhar todo o processo de produção de panificação, desde a matéria-prima até o produto acabado. A feira contribui para o desenvolvimento dos segmentos de panificação e food service, levando através dos expositores, as tendências do setor e novidades aos profissionais da área”, destaca Loivo Johann Filho, Gerente Comercial da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dez =