NOVO HAMBURGO – Município recebe mais doses de vacina contra a covid

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

4.856 doses do imunizante CoronaVac chegaram ao município do Vale do Sinos nesta quarta-feira  

Vacinação seguirá o seu ciclo proposto originalmente – Crédito: Divulgação

Chegaram na tarde desta quarta-feira (3) mais 4.856 doses da vacina contra a covid-19 da CoronaVac distribuídas pelo governo do Estado. Deste total, 1890 doses são para a aplicação da primeira dose e 2966 para a aplicação da segunda dose, ou seja, para quem já tinha sido vacinado uma vez. Cabe salientar que, para atingir maior eficácia, a vacina deve ser aplicada em duas doses por pessoa em intervalo definido pelo fabricante do imunizante.

Público-alvo 

Conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde, o público-alvo a ser vacinado segue sendo prioritariamente profissionais de saúde da rede pública e privada de Novo Hamburgo. Até o momento, o Município já aplicou 2645 doses, sendo 1894 em profissionais da saúde, 625 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e um PcD.

Locais  

As equipes móveis, coordenadas pela Vigilância em Saúde, já passaram vacinando profissionais de saúde alocados no Hospital Municipal, Centro Covid, UPA Centro, UPA Canudos, Hospital Regina, Hospital Unimed, entre outros. Ainda, 28 ILPIs de Novo Hamburgo já receberem a visita das equipes.

Ao todo, contando a remessa recebida nesta quarta-feira, tanto em doses para a primeira e segunda aplicação, o Município já recebeu 10482 doses de vacinas, sendo 7516 referentes a primeira dose.

One thought on “NOVO HAMBURGO – Município recebe mais doses de vacina contra a covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *