NOVO HAMBURGO – Moção pede testagem diária de servidores da rede municipal de ensino que voltarem ao trabalho presencial

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereadores hamburguenses querem que servidores sejam submetidos a exame de detecção  

Ideia é que testagem ocorra em profissionais que retomaram trabalho presencial – Crédito: Divulgação

Embora ainda sem alunos, o retorno de equipes diretivas e funcionários às escolas municipais para atividades presenciais levou o vereador Enio Brizola (PT) a elaborar moção de apelo à Prefeitura de Novo Hamburgo para a compra de testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O parlamentar propõe que os servidores sejam submetidos ao exame na entrada e saída das escolas. O documento, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na noite desta segunda-feira (12) será agora encaminhado ao Executivo.

Imunização  

Brizola defende que, enquanto não forem imunizados, professores e funcionários de escolas devem ser testados para reduzir sua exposição ao vírus. “Esses profissionais são insubstituíveis e, com a volta às atividades presenciais, estarão em risco constante de contaminação e de disseminação da Covid-19. Esses grupos essenciais ainda não foram vacinados, e estamos em um dos momentos mais delicados da pandemia. Os hospitais de Novo Hamburgo e região estão em estado de colapso”, alerta o vereador.

O vereador Felipe Kunh Braun (PP) solicitou assinar junto a moção, o que foi aceito pelo autor.

Moção nº 22/2021 recorda que o ambiente escolar foi fechado ainda no início da pandemia justamente para evitar a propagação do vírus. “O retorno das atividades provoca o risco de aumento em números de casos e transmissão”, complementa o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *