Novo Hamburgo – Judô e Tênis de Mesa são destaque na Olimpíada Escolar

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Mais de 400 alunos participaram das competições

Competições contaram com a participação de mais de 400 alunos – Crédito: Divulgação PMNH.

Na última sexta-feira, 07, os estudantes das três redes de ensino do município encontraram-se nos tatames da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo para as disputas do judô, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, masculino e feminino, e na tarde de terça-feira, 11, a Sociedade Aliança recebeu os jogos de tênis de mesa, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, masculino e feminino. Ambas as competições fizeram parte de mais uma etapa da Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo, competição promovida pela Prefeitura a partir das secretarias de Educação (Smed) e Esporte e Lazer (Smel).

 

Nas disputas do judô, ao todo, 244 alunos, de 25 escolas, protagonizaram 253 lutas. A primeira colocação geral ficou com a EMEF Adolfina Diefenthäler, com 103 pontos, seguida do Colégio Marista Pio XII e EMEF Padre Reus, ambas com 97 pontos, e a EMEF Affonso Penna, com 90.

Já no tênis de mesa, 185 partidas foram realizadas, com a participação de sete escolas. O aluno João Hennemann, da IENH, foi o vencedor na categoria sub-13 masculino, e na sub-13 feminina, Mariana Miranda conquistou o primeiro lugar, também aluna da instituição. Nas disputas do sub-15 masculino, João Schorr, aluno da IENH, levou a melhor, ficando em primeiro lugar, enquanto na sub-15 feminina, a aluna da EMEF Francisco Xavier Kunst, Tainara de Assis, foi a vencedora. Arthur Viganigo, da IENH, venceu na categoria sub-17 masculino, e Geórgia Goulart, do Instituito Federal, na sub-17 feminino. Yuri Mewius, aluno da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, levou o ouro na categoria livre.

Próximas modalidades

Na sexta-feira, 14, acontecem as disputas no tênis, onde os alunos das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, masculino e feminino, enfrentam-se na Sociedade Aliança (R. Oscar Emílio Muller, 49 – Vila Nova), a partir das 09h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − cinco =