Novo Hamburgo – Hospital Regina lança nova marca

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Transformação ocorre em comemoração aos 90 anos do local  

Nova marca do Hospital Regina – Crédito: Divulgação

Em meio a tantas transformações, a marca e slogan do Hospital Regina também se renovam. Em comemoração aos 90 anos, completados em fevereiro deste ano, a Instituição lançou sua nova identidade visual nesta segunda-feira (8). Devido ao atual momento, a divulgação ocorreu de forma singela, através de um vídeo nas redes sociais e com prévia apresentação às lideranças. 

No desenvolvimento da nova marca, realizado pela Abarca Comunicação Integrada, foram utilizadas quatro palavras que guiaram o projeto: cuidado, essência, inovação e confiança. “Essas são palavras que representam toda a trajetória do Hospital durante estes 90 anos. O novo layout reforça, através dos traços enlaçados, a união e colaboração de todos na consolidação da nossa tradição e experiência”, afirma a Diretora Executiva, Gisele Albaneo.

“Sua confiança, nossa experiência” é o novo slogan projetado para reforçar a essência e missão da instituição, que é guiada pelo cuidado incondicional e zelo pela vida. “Idealizado pela Congregação das Irmãs de Santa Catarina, com o lançamento desta nova marca e slogan o Hospital Regina reafirma seu propósito como referência consolidada em saúde, alinhado às transformações sociais e tecnológicas”, explica a Diretora Geral Maria Stoffel (Irmã Cris).

A identidade 

Com leveza e movimento, um novo símbolo traduz a conexão da tradição e experiência no cuidado. A tradicional letra R, já reconhecida na identidade da empresa, se mantém em destaque, como um símbolo mãe, mas com um formato diferente. A reformulação traz aspectos mais leves, com enlaços representando a construção por muitas mãos e as pétalas que se conectam e reforçam a sensação de constante transformação.

Essa mudança demonstra que adaptar-se é preciso, mas manter a essência é o propósito do Hospital Regina. “O carinho e referência que conquistamos ao longo destes 90 anos é a tradução da confiança depositada em nossa Instituição”, avalia Gisele Albaneo.

A cor 

O azul permanece em destaque, porém com outra tonalidade – a Classic Blue, escolhida como a cor do ano pela Pantone, o que a torna ainda mais especial nesta década que antecede o centenário do Hospital. O azul é identificado pela psicologia como uma cor que transmite tranquilidade e harmonia, além de ser forte e resistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =