Novo Hamburgo – Hospital Regina adquire microscópio cirúrgico inovador na região

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Equipamento permite cirurgias neurológicas menos invasivas e com maior eficácia

Microscópio cirúrgico inovador é a nova aquisição do Hospital Regina – Crédito: Divulgação.

Permitir movimentos mais precisos e menos invasivos em cirurgias neurológicas. Esse é um dos benefícios proporcionados pela aquisição do Hospital Regina, o microscópio Pentero 800, da marca alemã Zeiss. Através de um investimento de 800 mil reais, o equipamento, considerado o mais moderno da categoria, chega para complementar o parque tecnológico da instituição. O hospital é o terceiro do estado e único na região a apostar na tecnologia.

 

O principal diferencial do equipamento está na capacidade de realização de procedimentos orientados por fluorescência, que juntamente de um filtro de luz especial, auxilia no tratamento cirúrgico de tumores e aneurismas cerebrais, muitas vezes imperceptíveis aos olhos. “O microscópio permite uma identificação mais precisa dos tecidos tumorais malignos e sua extração, preservando o tecido normal”, explica o médico neurocirurgião Fernando Schmidt.

 

As imagens em alta resolução e uma maior iluminação e profundidade de campo ao médico cirurgião e assistente reforçam os benefícios da aquisição e sua importância. “Esse investimento torna o Hospital Regina referência em cirurgias neurológicas no interior do estado e região metropolitana”, afirma o profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =