NOVO HAMBURGO – Gustavo Finck apresenta Projeto de Lei sobre Liberdade Econômica na ACI

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Objetivo é instituir normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica 

Na tarde do último dia 15 de julho, o vereador Gustavo Finck (PP) esteve na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI, reunido com o vice-presidente de Comércio, Dênis Furlan, para apresentar o projeto de lei de autoria do vereador nº 37/2021, sobre a Liberdade Econômica, que tramita na Câmara de Vereadores com o objetivo de instituir normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica no município, desburocratizando os procedimentos. O projeto de lei, que teve parecer favorável nas comissões, está apto para votação em plenário.

Estímulo  

O projeto busca estimular o empreendedorismo, tornando os processos para abertura de empresas mais ágeis e simplificados. Com a burocracia reduzida, os empreendedores serão beneficiados, pois terão mais facilidade para realizar o sonho de ter o próprio negócio, beneficiará também o cidadão, com mais empresas atuando na cidade, mais empregos serão gerados e, com a atividade econômica crescendo, o Município pode ter maior saúde financeira.

“Apresentamos para a Entidade o projeto de lei que vai melhorar a liberação de abertura de empresas e o movimento econômico de nossa cidade, é um passo importante para o desenvolvimento e a desburocratização em Novo Hamburgo, agradecemos a receptividade e o apoio do vice-presidente de Comércio, Sr. Dênis Furlan,”, destaca Finck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *