Novo Hamburgo – Gincanic diverte participantes do PMI

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ação ocorreu no Parcão de NH

Gincanic divertiu participantes do PMI no Parcão hamburguense – Crédito: Divulgação.

Energia, alegria e muita diversão. Foi assim que, na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, na comemoração do Dia Mundial do Idoso, os integrantes dos núcleos do Programa Melhor Idade (PMI) participaram do 3º Gincanic, no Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão, que contemplou danças, brincadeiras, piquenique e o desfile das bandeiras confeccionadas pelos núcleos.

Para a coordenadora do PMI, Raquel Cristina Gonçalves, o Dia Mundial do Idoso é de extrema importância. “Hoje é o dia de vocês, que merecem todo o nosso amor e o nosso carinho. Como é bom termos este clima de descontração e alegria entre os integrantes. É bom vermos nossos idosos felizes”, frisou. Raquel ainda anunciou o lançamento do 23º núcleo do PMI, que será no bairro Guarani, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (R. Bento Gonçalves, 4130). As aulas ocorrerão nas terças-feiras, às 08h, e nas sextas-feiras às 13h30.

A prefeita Fátima Daudt destacou o esforço dos profissionais e dos participantes do programa. “Quero agradecer a todos aqueles que permitem que o nosso Programa Melhor Idade seja uma realidade. Queremos que ele cresça cada vez mais, trazendo bem-estar a cada um de vocês”. Descontraída, a prefeita brincou com os participantes. “Não vejo nenhum idoso aqui, não tem, só vejo pessoas jovens, cheias de alegria e de energia.”

“O PMI representa uma melhora na saúde, na qualidade de vida de todos os participantes. Essa ação de hoje foi muito bem realizada pela secretaria, e está cada vez mais abrangendo um número maior de pessoas”, contou a participante do núcleo do PMI do CTG Liberdade, Dejaneira Colon.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, dentro das atividades do Mês do Idoso.

 

Como funciona o Programa Melhor Idade

Para se inscrever no PMI, o idoso deve residir em Novo Hamburgo, ter mais de 60 anos e procurar um dos núcleos mais próximos, com um atestado médico e um documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3595-1577.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + um =