Novo Hamburgo – Fátima Daudt recebe prêmio Prefeito Empreendedor

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Foco na recuperação da credibilidade garantiu o reconhecimento em cerimônia que ocorreu em Brasília, na noite desta quarta-feira, 5

Fátima Daudt recebeu o prêmio em Brasília (DF) – Crédito: Sebrae.

Com o projeto Estratégia Intermunicipal em prol do Vale do Sinos, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), venceu a 10ª edição do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira, 5, quando esteve acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi-Bessa Rodrigues. Fátima foi finalista com mais 139 gestores de todo o País, de 23 estados, que concorreram em oito categorias.

O projeto Estratégia Intermunicipal em Prol do Vale do Sinos tem como principal objetivo oportunizar para pequenos negócios pertencentes à cadeia produtiva do calçado, artefatos e acessórios da região, acesso a novos mercados e presença no segmento da moda por meio da participação nas principais feiras do setor no país. Entre os resultados desse projeto, o registro de retorno de investimento: para cada R$ 1 investido pela Prefeitura, o empresário tem R$ 37,20 de lucro que significam mais empregos, mais desenvolvimento e melhores perspectivas para o setor.

A iniciativa tem incentivado a participação de empresas hamburguenses em mostras no espaço denominado estande coletivo, que abriga outros municípios vizinhos, como Campo Bom e Sapiranga, que também foram finalistas no prêmio nacional. O projeto tem o apoio de entidades como Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), e governo do Estado.

Além disso, tem foco na recuperação da credibilidade do setor coureiro calçadista local, que, devido às mudanças estruturais, necessita se posicionar cada vez mais no mercado nacional e internacional. “Este reconhecimento vai ao encontro de tudo o que buscamos diariamente: o desenvolvimento de nossa cidade, o fortalecimento de nossa economia e acima de tudo, a confiança do nosso empreendedor. Isso também nos fortalece para seguir adiante”, afirma a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =