NOVO HAMBURGO – Fátima Daudt anuncia vinda de CoronaVac para zerar segundas doses em atraso

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Novo Hamburgo irá receber 7,5 mil doses do imunizante nesta sexta-feira 

A prefeita Fátima Daudt anunciou no início da noite desta quinta-feira, 17, que Novo Hamburgo deverá receber nesta sexta-feira, 18, doses suficientes de CoronaVac para zerar a fila de espera de segundas doses na cidade. “Como todos os hamburguenses, estamos angustiados com esta questão. Por isso, trabalhamos insistentemente com o governo do Estado para que esta importante etapa da imunização seja concluída”, enfatiza a prefeita. Novo Hamburgo irá receber 7,5 mil doses do imunizante nesta sexta-feira.

Fátima está orientando a Secretaria Municipal de Saúde que realize imediatamente a aplicação das doses que chegarem. A prefeita também lembra que o Município se comprometeu com a Secretaria Estadual de Saúde a não avançar com primeira aplicação da CoronaVac e devolver ao Estado as doses que não forem aplicadas após a contemplação das pessoas que aguardam a segunda imunização.

Negociação  

O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, que participou ativamente da negociação sobre o quantitativo a ser destinado a Novo Hamburgo, informa que o Município irá realizar dois drives simultâneos neste sábado, das 8 horas às 17 horas, para aplicação de segunda dose da CoronaVac. Os drives ocorrerão na Fenac e no estacionamento do Centro Administrativo, na Prefeitura (neste caso, o drive previsto contra a gripe no local será suspenso). “A deteriminação da prefeita é que esta vacina vá o mais rapidamente para o braço das pessoas que estão precisando. E não mediremos esforços para isso. A vinda de todas estas doses em uma só remessa foi uma importante conquista para toda a cidade”, conclui o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *