Novo Hamburgo – Estudo vai definir local de passarela na ERS-239

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Edital para contratação de empresa responsável pelo estudo será lançado em janeiro

Lideranças se reuniram para falar sobre a viabilidade de passarela próxima ao Campus II da Feevale – Crédito: Divulgação.

A pedido do deputado federal Lucas Redecker, o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, recebeu o vereador de Novo Hamburgo, Gabriel Chassot, na manhã desta quarta-feira (11), acompanhado do coordenador do gabinete parlamentar de Redecker, Mauri Nunes. O encontro tinha por objetivo tratar sobre a viabilidade de uma passarela na ERS-239, trecho compreendido próximo a universidade Feevale.

Schmitt informou que em janeiro será lançado edital para contratação da empresa que terá como missão elaborar o estudo de viabilidade da passarela, além de identificar o ponto ideal para a sua construção, entre outros.

Em agosto, o vereador esteve reunido com Redecker, ocasião que entregou abaixo-assinado com mais de 1,5 mil assinaturas e pedido de apoio para a construção da passarela. Em 2017, alega o vereador, foram registradas 31 mortes neste ponto, em 2018, 19 mortes e neste ano já chegam a 12 as vítimas fatais. Na ocasião, Redecker encaminhou pedido para o secretário dos Transportes Juvir Costella e para o presidente da EGR, Urbano Schmitt, para que a passarela seja incluída no programa de concessões que está sendo elaborado pelo governo ou, em caso de demora na finalização do programa de concessões, que a própria EGR execute a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =