Novo Hamburgo entre as cidades que mais geram empregos na Região Sul do Brasil

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Resultado positivo em outubro representa o terceiro mês consecutivo de mais admissões do que demissões no Município 

Em outubro, foram 1237 novas vagas na cidade – Crédito: Divulgação

A economia hamburguense gerou 1237 novos postos de trabalho no Município em outubro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia divulgados no último dia 26 de novembro. O mês registrou 3235 admissões com carteira assinada e 1998 desligamentos. 

É o terceiro resultado mensal consecutivo que Novo Hamburgo está entre as cidades que mais geram emprego em toda a Região Sul do Brasil. Desde agosto, já são 2.757 novos postos de trabalho gerados. “E o mais importante é que estamos em um crescente contínuo”, destaca a prefeita Fátima Daudt, lembrando que o resultado marca uma recuperação consistente no nível de emprego na cidade, que já figurava entre as que mais geravam emprego no início do ano, antes da pandemia.

Desempenho 

Para se ter uma ideia, em agosto, segundo o Caged, Novo Hamburgo foi a campeã gaúcha e a 13ª colocada entre os 1.191 municípios dos três Estados do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná); em setembro, foi a vice-campeã do RS e 10ª no Sul; e em outubro, manteve o desempenho de ponta e ficou em terceiro no Estado e em 12º na Região Sul.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o saldo positivo na geração de empregos pode ser atribuído a vários fatores. “O resultado é fruto da recuperação gradual da economia global e do ambiente confiável que criamos para empresas investirem em Novo Hamburgo, como foi o caso do Grupo Santander. Além disso, podemos citar as estratégias adotadas para fomentar o desenvolvimento do Município e de diversificar a matriz econômica, do apoio municipal aos micro e pequenos empreendedores por meio do Pacto pelo Futuro, do incentivo ao setor coureiro-calçadista e da própria capacidade de empreender dos hamburguenses”, avalia.

191 vagas disponíveis
A Agência Municipal de Emprego (AME) está com 191 oportunidades de trabalho abertas em sua unidade. 

Números
RS: 497 cidades

REGIÃO SUL: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (1.191 cidades)

Mês             Vagas criadas    RS   Região Sul

Outubro      1.237                  3º       12º

Setembro   1.020                  2º     10º

Agosto        510                      1º       13º

24 thoughts on “Novo Hamburgo entre as cidades que mais geram empregos na Região Sul do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *