Novo Hamburgo – Enfermeiro Vilmar é afastado da UBS Santo Afonso

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Procedimento foi confirmado pela Direção da FSPNH na última terça-feira

Vilmar (foto) é vereador de Novo Hamburgo pelo PDT – Crédito: Maíra Kiefer.

O vereador Enfermeiro Vilmar foi afastado de suas atividades na UBS do bairro Santo Afonso. A decisão foi informada pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSPNH) ao final da tarde da última terça-feira (11). Segundo a fundação, a medida foi tomada por recomendação de sindicância que aponta irregularidades no exercício da função. Vilmar, vereador do município pelo PDT, será remanejado até que se encerre o processo.

De acordo com a diretoria da Fundação, o procedimento foi aberto devido a denúncias de pais que procuraram atendimento na UBS e teriam sido atendidos pelo Enfermeiro. A direção ainda afirmou que não pode expor mais detalhes devido à necessidade de sigilo do processo.

O próximo passo é a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), o que pode levar a sanções disciplinares, caso as apurações confirmem as denúncias.

Em contato com a reportagem do Jornal RS, o vereador Enfermeiro Vilmar informou que ainda não leu o procedimento e, só após tomar conhecimento dos fatos de forma completa, irá se manifestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =